terça-feira, 5 de junho de 2018

Procon do Acre fiscaliza preço do diesel nos postos de Rio Branco após redução


O Procon do Acre fiscaliza o preço do diesel nos postos uma semana após o Governo Federal ter determinado, em resposta à greve dos caminhoneiros, a diminuição de R$ 0,46 no preço do litro do combustível.
Uma equipe de fiscais do Procon, comandada pelo diretor-presidente do órgão, Diego Rodrigues, percorreu postos de combustíveis nesta segunda-feira, 04. É a primeira etapa da fiscalização na capital.
“Estamos solicitando inclusive as notas fiscais de compra e planilha de custos que justifiquem os preços. Conforme anunciado pelo Governo Federal a partir do dia 1º, o preço do diesel estará 0,46 centavos mais barato em relação ao preço de 21 de maio. Sendo assim é importante que o consumidor saiba que os produtos em estoque não deverão sofrer alteração de preço, já que foi adquirido com valor antigo”, afirmou.
Diego Rodrigues lembra que a cobrança abusiva pode caracterizar, também, crime contra as relações de consumo, passível de sanção administrativa e penal, se for comprovado em fiscalização pelo Procon. Possíveis abusos devem ser denunciados ao órgão.


Nenhum comentário: