sábado, 26 de agosto de 2017

Quatro cidades do Acre têm situação de emergência decretada devido à seca de rios

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) desta sexta (25). Rio Acre esta com 1,98 metro em Rio Branco e 1,34 metro em Brasileia.


Por Aline Nascimento, G1 AC, Rio Branco
Rio Acre em Rio Branco está com 1,98 metro, nesta sexta-feira (25) (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)



governo do Acre decretou situação de emergência em três cidades do estado devido o baixo nível do Rio Acre. A capital Rio Branco e duas cidades do interior – Porto Acre e Brasileia – estão incluídas na decisão, divulgada nesta sexta-feira (25). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE).
A cidade de Cruzeiro do Sul, distante a 648 quilômetros de Rio Branco, também decretou situação de emergência devido à seca do Rio Juruá. A medida foi publicada no DOE, nesta sexta (25). O nível do manancial registrou 5,22 metros na medição das 6h.
O nível do Rio Acre em Rio Branco marcou 1,98 metro na leitura das 6h desta sexta. Já em Brasileia, o manancial está a 1,34 metro. O rio em Porto Acre não tem medição. A publicação ressalta que os órgãos estão atentos à situação e monitoram o nível do manancial.
O decreto de emergência é valido para os bairros 8 de março, 28 de maio e Nazaré de Brasileia. Em Porto Acre, a situação abrange o perímetro urbano das Vilas do Incra e do V. Para a capital acreana, o decreto tem validade para alguns ramais, vilas e comunidades.

Nenhum comentário: