quinta-feira, 29 de junho de 2017

Escola Estadual de Ensino Médio Belo Porvir realiza cerimônia de encerramento da oficina de Matemática do Ensino Médio Inovador

A Escola Estadual Belo Porvir, em Epitaciolândia, realizou nesta quarta (28) a solenidade de formatura dos alunos do Ensino Médio Inovador - ProEMI._

O ProEMI( Programa Ensino Médio Inovador) tem o objetivo de garantir o acesso à educação de qualidade aos jovens do Ensino Médio, para isto tem desenvolvido ações conjuntas com Estados e Distrito Federal.

Com base em taxas de aprovação, reprovação e abandono escolar
observa-se a necessidade de ampliação e fortalecimento de políticas efetivas que garantam o direito ao ensino médio de qualidade para todos. Nesse contexto, o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como estratégia do Governo Federal para induzir o redesenho dos currículos do Ensino Médio, compreendendo que as ações propostas inicialmente vão sendo incorporadas ao currículo, ampliando as práticas pedagógicas, atendendo às necessidades e Nesse sentido, este Documento visa orientar os sistemas de ensino e as escolas para a formulação de seus Projetos de Redesenho Curricular (PRC) em consonância com as Diretrizes Gerais para a Educação Básica e as
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

O apoio técnico-financeiro será destinado todos os anos às escolas de Ensino Médio estaduais e distrital que deverão elaborar o redesenho curricular proposto. Os Projetos de Redesenho Curricular (PRC) deverão atender às reais necessidades das unidades escolares. Com foco na promoção de melhorias significativas que busquem garantir o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento dos estudantes, reconhecendo as especificidades regionais e as concepções curriculares implementadas pelas redes de ensino.

O evento contou com a presença de convidados especiais, como coordenadora do Núcleo de  Estado de Educação, Rosineide Rodrigues Lopes; a Coordenadora de Ensino do Núcleo de Educação Maria Audilene, a Coordenadora de Ensino da Escola Belo Porvir Adriana; a Gestora da Escola Maria Antônia Vieira e o professor regente da Turma Antônio Soares, além dos pais, convidados e formandos.

A cerimônia foi conduzida pelo aluno Manoel e pela aluna Maria Raquel, orientado pelo professor Antônio Soares que tem feito um grande esforço para que os alunos sejam valorizados e possam obter uma preparação acadêmica que os deixem em condição de igualdade para uma busca de vagas nas faculdades âmbito Estadual, Federal ou particular.

A diretora da Escola, Maria Antônia, parabenizou os alunos pela ocasião e agradeceu a todos que contribuíram para que o evento pudesse acontecer.

A Coordenadora do Núcleo de Estado de Educação Rosineide Rodrigues, em seu pronunciamento, destacou a importância da educação para o desenvolvimento de Epitaciolândia, e ressaltou o compromisso do governo Tião Viana com todos os níveis de ensino do Estado em especial do Município de Epitaciolândia.

Adriana Mafi, ressaltou ainda a dedicação do professor Antônio Soares e o seu comprometimento para com a boa formação de seus alunos. Lembrou aos presentes que o ProEMI é uma parceria também com o Babá, e explicou a todos do que se trata o mesmo.

🎥INFORMOU : EPITACIOLÂNDIA NEWS🗞













Nenhum comentário: